segunda-feira, 28 de maio de 2007

CRUEL

Perdemos. Justo? Injusto? Ambas as coisas. Qualquer das equipas podia ter ganho e a partir de certa altura ficou claro que quem marcasse um golo ganhava. Marcou o Sporting, podíamos ter sido o nosso Belenenses.

Mas de outra perspectiva, foi mais que injusto, foi cruel: a três minutos do fim, lembrando 1955, quando um golo do mesmo adversário, também a 3 minutos do fim do jogo, da última jornada do Campeonato, nos tirou o título e o deu ao Benfica... Cruel para um clube sofrido e único, cruel porque o jogo começava a tender para o nosso lado, cruel porque muitos de nós mereciam ser felizes.

Muitos, mas não todos. E sobre isso ainda escreveremos umas linhas, umas 24 horas antes deste blog terminar a sua carreira, esgotada que está razão pelo qual foi criado.

6 [Comente]:

João Louro disse...

parabéns pela iniciativa...
estou orgulhoso do me clube ter uma claque como furia azul!

Anónimo disse...

Só se forem muito rigorosos é que podem concluir que o objecto do vosso blogue está esgotado.
Este espaço veio preencher um vazio na blogosfera azul. Por isso, espero que reconsiderem e que mantenham o blogue, talvez até alargando o âmbito do mesmo.
Seja qual for a vossa decisão fica o meu aplauso.
Bruno

Anónimo disse...

Não cortem com este local.
Foi muito falado ao londo destes meses.
É para continuar
Parabens pela vossa estraordinária iniciativa.
GRANDES CLUBES POSSUIRM GRANDES ADEPTOS
antonio.belem

Anónimo disse...

Não acabem com o blogue. Mantenham o visual e o arquivo. Redireccionem-no para algo como "de Belém à Europa".
Eu prometi e quero cumprir!
Vou ver o meu primeiro jogo internacional do meu Belenenses e com o eu haverá certamente muita gente a querer ir!
Temos que pensar em destinos banais como são Espanha ou França mas não esqueçamos os Azerbeijões perdidos nessa Europa que nunca serão visitados e que poderão ser bem engraçados quando visitados a acompanhar o nosso clube!

De Belém ao Jamor disse...

Caros Amigos, e em especial, ao António: se se falou muito, não se deu por isso. Ajudámos alguns, é certo. Mas olhe para a caixa de comentários quase sempre vazia, como se não existissemos... e olhe para o tempo gasto por aí a discutir se joga ou Costinha ou um Marco, se vem o Dame ou se sai o Gaspar, para já não falar em insultos e a defender posições e estatutos no clube.

Elogios fúnebres, agora, pouco adiantam. Fazer alguma coisa para colaborar, quando era tempo, é que tinha sido bom (para o Belenenses).

Anónimo disse...

Não percebo, mas respeito a vossa revolta, porque afinal podem não ter dito nada aqui, mas, vi lá panos de dezenas de terras a dizer que eram pastéis.