segunda-feira, 21 de maio de 2007

(Relembrando... ) De Belém ao Jamor: Regras de Funcionamento

Como referimos na apresentação, o nosso objectivo é proporcionar um espaço de encontro de boa-vontade para todos contribuirmos com o que estiver ao nosso alcance para um ambiente vivo, muito activo e participado no jogo da Meia-Final com o Braga, no Restelo e (desejamos) na Final do Jamor. Um ambiente quente e que apoie activamente os nossos jogadores, em todas as circunstâncias. Um ambiente feito por belenenses provenientes de todos os pontos do País.

Este espaço constituí um ponto intermédio de contacto entre todos aqueles que quiserem colaborar, simplesmente estando presente nestes jogos, colocando o seu pedido de transporte e aqueles que além de estarem presentes têm a possibilidade de disponibilizar meio de transporte próprio a outros belenenses que não têm como se deslocar ou colaborando para minimizar custos. A vida está difícil para muitos de nós e vimos esta oportunidade como mais uma reunião de família que se quer enorme e muito motivada para a festa do futebol e o apoio incondicional a uma equipa que tão bem se tem portado esta época, contra todas as expectativas razoáveis.

Para melhor podermos contribuir e porque o sucesso da iniciativa depende exclusivamente da existência de oferta e pedidos, no fim da contribuição de todos, torna-se necessário estabelecer algumas regras básicas e muito simples para a troca de comunicação e estabelecer os princípios de bom funcionamento deste espaço que passamos a enunciar:


Comunicação
A comunicação inicial, quer seja um pedido de transporte ou uma oferta, poderá ser-nos dirigido por dois canais possíveis:

- Por via telefónica: por voz em contacto directo (condicionado pela disponibilidade) ou, em alternativa, deixando mensagem no Voice Mail, ou ainda por SMS.

- Por e-mail: enviando uma mensagem para o endereço indicado na coluna da esquerda, na secção «CONTACTOS».


1 - A confirmação da nossa recepção do pedido/oferta/actualização de informação será feita preferencialmente pela mesma via. Devido aos custos envolvidos nas comunicações telefónicas, agradecemos a vossa compreensão sempre que tal não nos seja possível, passando a confirmação a ser feita para o endereço de e-mail que nos for disponibilizado e verificável através da colocação de novo pedido/oferta ou actualização dos mesmos na página principal.

2 - É muito importante, para que a fiabilidade da informação prestada neste espaço seja máxima, que os utilizadores (elemento imprescindível deste processo) nos informem sempre que haja alteração na disponibilidade da oferta ou na necessidade da procura. A obtenção desta informação o mais rapidamente possível possibilita o aviso aos restantes utilizadores em tempo útil de forma a procurar alternativas.


Uma «OFERTA» deverá indicar:
- Nome;
- Contacto telefónico e/ou E-Mail (sugerimos que também nos indiquem o telefone, como meio mais rápido de contacto);
- Nº de lugares disponíveis;
- Local de partida, indicando as paragens que pensa fazer e o ponto limite do percurso a partir do qual não admite paragem para entrada dos viajantes área e as várias hipóteses possíveis ordenadas por preferência (por ordem decrescente de conveniência)


Um «PEDIDO» deverá indicar:
- Nº de lugares desejados
- Locais de partida, indicando a área e as várias hipóteses possíveis ordenadas por preferência (por ordem decrescente de conveniência)
- Contactos de e-mail e telefone (para este último deverá indicar expressamente se pretende a não-publicação)



O acesso para consulta destas Regras de Funcionamento estará disponível na coluna da esquerda na secção «Contactos»


Pedimos ainda a vossa particular atenção aos seguintes pormenores:

Disponibilidade dos Comentários
Os comentários serão aceites com uma única restrição: ser exclusivamente referentes a esta iniciativa e seus objectivos, seja críticas ou sugestões sobre como melhorar a eficácia do processo. Rejeitaremos liminarmente quaisquer tipos de comentários com estes não relacionados. Agradecemos a vossa compreensão.


Responsabilidade dos editores
Os responsáveis pela manutenção deste espaço responsabilizam-se apenas pela disponibilização e partilha da informação da forma mais rápida possível, sendo todo o processo de acordo da responsabilidade das duas partes, não podendo os editores ser responsabilizados por desistências de última hora de qualquer das partes.

O nosso objectivo e responsabilidade é pôr o máximo possível de Belenenses em contacto. Assim sendo pedimos a todos vós que divulguem o mais possível a sua existência.


Estamos à vossa disposição para os esclarecimentos que considerarem úteis.

Muito obrigado a todos.
«De Belém ao Jamor»