segunda-feira, 21 de maio de 2007

De Belém ao Jamor - relembrando os objectivos fundamentais....

Agora que assegurámos a presença na final da Taça de Portugal, relembremos a apresentação deste blog e os seus objectivos e regras de funcionamento:

Há muitos anos que o BELENENSES vem, com raras excepções, averbando resultados futebolísticos decepcionantes e nada consentâneos com o seu historial, que ainda hoje, apesar desse mau passado recente, lhe granjeiam justamente o estatuto de UM DOS GRANDES de Portugal.

Longe foram ficando os tempos em que, com 3 Campeonatos de Portugal, o Belenenses chegou a ser a primeira força futebolística do nosso país. Longe foram ficando os tempos do Campeonato Nacional conquistado em 1946 e até dos muitos outros em que lutámos até ao final, ombro a ombro, pela vitória – que se nos escapou, em golpes de infortúnio e em arbitragens duvidosas. Longe foram ficando os tempos em que defrontávamos, e frequentemente vencíamos, muitas das maiores potências do futebol europeu e mundial. Longe, até, foi ficando o tempo das últimas presenças europeias e da última das 3 Taças de Portugal conquistadas, a última em 1989.

O ano passado, os resultados foram muito dolorosos para todos os belenenses e no começo da presente temporada foram bastante titubeantes.

No entanto, felizmente, a nossa equipa foi subindo de produção. No Campeonato, estamos agora em 4º lugar, aproximando-nos dos nossos lugares históricos. Na TAÇA DE PORTUGAL, assegurámos a presença na FINAL NO JAMOR.

A nossa equipa merece, e a grandeza e popularidade do Belenenses exige uma imensa presença humana de sócios e adeptos azuis na FINAL DA TAÇA.

É esta a razão de ser deste espaço DE BELÉM AO JAMOR.

Ele contém, e irá sucessivamente renovando, um convite a uma presença significativa da nossa massa adepta nesse jogo, que terá lugar no dia 27 no Estádio Nacional, e, já agora, também nos restantes jogos do Campeonato. De muitas formas iremos lançando esse apelo.

Pretende também ser um ponto de encontro da nação Belenenses espalhado por todo o país e pelo mundo. Ao contrário de outros clubes, de grande mas quase exclusiva implantação regional, o Belenenses tem adeptos por todo o lado. Muitos deles, terão dificilmente poderão deslocar-se sozinhos. Mas talvez possam e devam ORGANIZAR EXCURSÕES DE VÀRIOS LOCAIS OU COMBINAR TRANSPORTES CONJUNTOS. Este espaço serve para ajudar a centralizar e a pôr em contacto quem manifeste interesse nesse transporte ou dele careça, e quem o possa oferecer ou organizar.

Por exemplo, poderemos ajudar a pôr em contacto dois adeptos de Viseu que venham de automóvel e três outros da mesma região que queiram vir mas não tenham transporte. Assim, poderão vir juntos, partilhando as despesas e o seu belenensismo. Ou podemos, por exemplo, ajudar a que saia uma ou várias camionetas da Margem Sul, da zona de Aveiro, do litoral alentejano, de Elvas, da Covilhã, do Minho…

Esperamos, pois, os vossos contactos e adesão do Povo do BELENENSES. A oferta e a procura de transportes, de deslocações, de bilhetes, serão colocadas nos lugares respectivos, facilmente identificáveis. Também iremos dando informações sobre os jogos ou respostas a dúvidas que se forem colocando.

Serão bem vindas quaisquer sugestões construtivas, incentivos à equipa, expressões de paixão pelo Belenenses e intenções de estar PRESENTE. não se esqueçam que o entusiasmo se contagia!

16 [Comente]:

Anónimo disse...

Excelente iniciativa. Espero que tenha muito sucesso, que bem precisa. Por acaso moro em Lisboa, mas pode ser útil pra muita gente.

Gonçalo

Anónimo disse...

Excelente idéia.
Mas mais importante do que a idéia em si,foi colocá-la em prática através deste blog.
Os meus sinceros parabéns pela iniciativa.
Tal como o anterior comentário do Gonçalo,também eu resido em Lisboa mas estou certo que muitos Belenenses que residam em outras partes do país e no estrangeiro podem usufruír do vosso trabalho.
Belém!Belém!Belém!

Anónimo disse...

Obrigado pelo incentivo.

Mesmo morando em Lisboa muitos de nós conhecemos outros belenenses a quem poderia servir, ou estamos com eles em contacto frequentemente e podemos fazer chegar a ideia a eles.

Todos podemos ajudar.

Saudações Belenenses

Anónimo disse...

Já agora acrescentem este endereço aos vossos links úteis:
http://www.rede-expressos.pt
Abraço Azul

De Belém ao Jamor disse...

Obrigado pelo link!

Vamos actualizar juntamente com o nº de telefone que estará disponível muito em breve.

Luis Vieira disse...

excelente iniciativa.

vamos já linkar o blog e vamos dar destaque amanhã.

um grande abraço,
http://belenenses.blogspot.com

Anónimo disse...

Isto sim,são iniciativas bem vindas e que decerto fazem com que o nosso belenenses seja cada vez maior.

Não somos o quarto grande somos um dos quatro grandes.

Saudações azuis e mais uma vez parabéns

Sérginho

De Belém ao Jamor disse...

Obrigado Luís Vieira!

Anónimo disse...

Companheiros De Belém ao Jamor,

O vosso Belenensismo mostra que querer é poder.

Assim queiramos todos.

Força amigos, espero que me desculpem as intimidades, mas para mim tudo o que seja ajudar adeptos Azuis S/Riscas e o Grande CFB, é bem vindo e mexe comigo.

Um abração.

José António Nóbrega

Anónimo disse...

excelente ideia. eu sou um grande belenense morador em torres novas. vou tentar ir assistir a mais jogos. tb customo tar em contacto com outros blogs do nosso belenenses. este esta excelente !

um abraco ao seu criador e ate ao jamor !

Luis Oliveira disse...

Vocês estão linkados no Canto Azul ao Sul
Um abraço

Anónimo disse...

Parabéns pela vossa iniciativa.

Já está confirmado o dia e a hora ?
Se for às 21h00m conto ir.

Para que conste resido em Condeixa-a-Nova.

Anónimo disse...

Agradece-se ao Luís Oliveira e ao Canto Azul ao Sul mais esta linkagem.

Saudamos também os comentários aqui deixados pelos belenenses de Torres Novas e de Condeixa-a-Nova. Há mesmo adeptos azuis em todo o lado!

Visto que este espaço serve para mobilizar e conjugar transportes, agradece-se a ambos que indiquem se precisam de transporte ou se o podem oferecer/partilhar com quem, dessas zonas, dele necessite. Poríamos então essa informação nos espaços das ofertas e/ou das procuras. Se conhecerem mais adeptos do Belenenses da vossa zona, digam-nos, por favor. Talvez se possa organizar uma excursão...

Tanto quanto sabemos o jogo com o Braga é mesmo dia 19 de Abril, às 21h. Se houver alteração, informaremos logo que soubermos.

E não se esqueçam que no Sábado, às 19h, há jogo com o Aves, também no Restelo.

Um abraço

Anónimo disse...

Excelente ideia, nunca é demais dizer. Sei que é desejar muito, mas...podem fazer isto para todos os jogos??? talvez se crie um clima de união há muito desaparecido!!
parabéns

De Belém ao Jamor disse...

Bom dia,

Não há impedimento da nossa parte a que ofertas e pedidos de transporte sejam feitos através de espaço também para jogos do Campeonato.

Queremos contribuir SEMPRE para que mais e mais gente possa assistir aos nossos jogos.

Agora, algo que ainda hoje vamos reforçar em post próprio, é: a utilidade deste espaço depende exclusivamente da existência de pedidos e da oferta de lugares de transporte. Por isso façam os pedidos e as ofertas pelos meios que indicamos, que nós colocamos os pedidos em post próprio para que seja conhecido dos restantes visitantes.

Por exemplo, ontem lemos em comentário aqui deixado que há um sócio de Torres Novas que vem no Sábado e outro de Condeixa. Possivelmente têm lugares disponíveis nas suas viaturas. Porque não mandar-nos um mail com essa indicação (ver como nas regras de funcionamento) de forma a que outros sócios e adeptos dessa zona o saibam a possam entrar em contacto com eles?

Este espaço é vosso. Nós somos apenas os intermediários que fazem a ligação entre a oferta e a procura!

Não se acanhem.

Saudações Belenenses

Anónimo disse...

É isto que é preciso fazer!