quarta-feira, 23 de maio de 2007

DESAFIO: Mostrar QUEM e DE ONDE SOMOS

O Belenenses é um Clube cuja massa adepta não se encontra restringida a fronteiras municipais, regionais, nem sequer nacionais. Tem adeptos e sócios um pouco por todo o país e espalhados pelo mundo marcando presença em todos os continentes. Apesar do desânimo de décadas nada condizentes com a grandeza do Belenenses, a massa adepta do Belenenses passa nestes dias por uma mobilização e atenção que há muito não se via.

No entanto, como o Belenenses não possui ao seu serviço uma máquina propagandística gratuita composta por toda a comunicação social em peso (jornais, rádios e televisões) como os actuais 3 clubes do Estado, a quem é dedicado mais de 90% do “tempo de antena”, passa a ideia de que somos apenas meia dúzia como tantos outros clubes em Portugal. Ora sabemos nós que não vemos o Belenenses nos jornais e acompanhamos o Clube por todo o país que esta é uma realidade fabricada e não corresponde de nenhuma forma à verdade, servindo apenas para que a referida máquina propagandística passe a ideia de que só se pode ser de um dos referidos 3 clubes do Estado.

O DESAFIO que se nos coloca é o seguinte:
Neste momento em que será impossível à máquina propagandística esconder que não somos apenas meia dúzia e que muito menos estamos confinados a Lisboa ou às freguesias de Sta. Maria de Belém e Ajuda, é a oportunidade ideal de o demonstrar. Como?

Sabemos, porque estamos atentos e porque fizemos e fazemos por isso todos os dias (o trabalho de quem faz este espaço não se confina à edição do mesmo) virá muita gente das mais variadas paragens nacionais. O nosso desafio é de que todos adeptos que vêm em grupos se organizem e fabriquem de todas as formas ou feitios que lhes seja possível, faixas indicando a sua proveniência (concelho, distrito, região, como preferirem). Algo como já sugerimos a um adepto que virá de Espinho com a família e amigos: “BELENENSES DE ESPINHO PRESENTES”. Faixas grandes, ao comprido, coloridas e vistosas que sejam visíveis ao longe e que obriguem quem se entretém a fabricar realidades alternativas a mostrar a nossa grandeza, não tendo como a esconder.

Fica o desafio e estamos certos que o vamos vencer. Apelamos a todos que propaguem esta mensagem. Aos amigos, aos familiares, pelo telefone, por correio electrónico, no seu blog, por carta, de boca, aos gritos na varanda, seja lá como for.
É preciso tirar o melhor proveito deste momento infelizmente tão raro de enorme mediatismo como é uma presença na Final da Taça para mostrar que somos de facto muitos e que temos todo o orgulho em ser belenenses.

BELÉM É UMA NAÇÃO!


Obrigado a todos
De Belém ao Jamor


NOTA: Não se esqueça de ler: Objectivos (Apresentação e Esclarecimento) e Regras de Funcionamento deste espaço.

2 [Comente]:

Anónimo disse...

Por acaso nao conhecem ninguem que tenha adquirido bilhete para a final e que por algum motivo não possa assistir ao jogo no domingo? Caso conheçam ou estejam nessa mesma situação e estejam na disposição de vender o bilhete, informem-me, pois eu estaria na disposição de compra-lo. Infelizmente já não consegui arranjar ingresso. Muito obrigado.

Contacto: mingos83@gmail.com


Retirado do blogue http://cfbelenenses.blogspot.com

De Belém ao Jamor disse...

Veja-se o exemplo acima